Unidades da USP não suspendem atividades e ignoram o V Congresso

Publié le par Fórum da Ocupação

Mesmo estando no calendário oficial da USP, algumas unidades ignoram o V Congresso, mantendo aulas e demais atividades. Não por acaso são as mais contaminadas pela presença de fundações privadas. Um bom exemplo disto é a Faculdade de Medicina, unidade que na prática é gerenciada pela FFM (Fundação Faculdade de Medicina), além da intervenção direta dos laboratórios farmacêuticos no dia-a-dia da FMUSP. No caso da Medicina também é sintomático o fato de o presidente da FFM (Flávio Fava de Moraes) ser um ex-reitor da USP, o que nos faz lembrar de outro sintoma muito conhecido: mais da metade dos membros do CO tem ligação com alguma fundação privada.

 

Um exemplo objetivo dessas unidades que não irão dispensar ninguém (funcionários, estudantes e professores), pode ser lido no e-mail escrito a alunos por professor da FMZV. Sobre o V Congresso e suspensão das atividades, diz ele:

Prezados alunos,

Após consultar a Seção de Alunos da FMVZ, fomos informados de que entre 26 e 31/05 haverá aula normalmente. Portanto, o horário inicial da disciplina será mantido, e não haverá reposição de aulas para os alunos que participarem do V Congresso da USP.

Atenciosamente,

Prof. Ricardo Augusto Dias

Este documento está em site oficial da USP, podendo ser acessado em:
http://www.leb.fmvz.usp.br/graduacao/vps-1010/v-congresso-da-usp

Publié dans V Congresso da USP

Commenter cet article