5º SaRau do QueRô! >>> no CANIL _

Publié le par Fórum da Ocupação

" Joselito, o cão, cruzou riachos, montanhas, muros e avenidas movimentadas e, de abajur na cabeça, encontrou o caminho de volta do Morro do Querosene à ECA. "

Nesta quinta, dia 26, 21h, a quinta edição do Sarau do Querô relembra a saga do herói caolho para colocar a pedra poética no meio do caminho da USP. Os espinhos das Rosas de Drummond e Guimarães estouram as bolhas que separam o Morro da Universidade e alastram música, dança, teatro, performances e poesia no CANIL _ Espaço Fluxus de Cultura.

A entrada é franca e a sua intervenção é desejada. Banda do CANIL _, Banda Seissextos e outras apresentações esquentam a madrugada.
 
 
A USP é um público diferente, que não tem acompanhado o Sarau. O pessoal do CANIL _ fala em pular os muros, e isso funciona para as duas partes. A partir dessa nossa vinda, porque não um retorno num futuro próximo, ou a USP levar coisas para o Morro do Querosene também?
Paulo Almeida, organizador do Sarau do Querô
 
Pela primeira vez a gente consegue organizar, dentro da USP, algo em que as propostas se casam; as propostas do Sarau do Querô e do CANIL _ Espaço Fluxus de Cultura. Ao mesmo tempo, vem uma ofensiva da diretoria dizendo que esse espaço não tem utilidade e que ele vai ser melhor aproveitado por um bloco didático!?
A nossa contra-proposta é a criação e é mais um motivo para a gente abrir a USP.

Paulinho da artes plásticas
 
Quando a pessoa visita o Morro do Querosene e sente a dinâmica da relação de vizinhança, a relação mais íntima com as pessoas, que ficam mais nas calçadas, a pessoa se apaixona e quer vir pra cá. É um fator coagulante, é totalmente diferente de onde eu morava.
Tiago (Kurt), estudante da USP que foi morar no Morro do Querosene
 
 
 
Onde
CANIL _ Espaço Fluxus de Cultura
Ao lado da ECA e atrás da praça dos bancos - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
 
Quando
26 de junho, quinta-feira
21h
(em ponto!)

Cerveja R$ 1,50

Publié dans Eventos - USP

Commenter cet article