APG marca reunião para discutir as mudanças regimentais da Pós

Publié le par Fórum da Ocupação

Nesta terça-feira, 26/02, na sala 102 do prédio das Sociais/Filosofia, às 18horas,  APG promove reunião com estudantes da pós-graduação para estudar e discutir as mudanças regimentais na Pós que foram propostas pela pró-reitoria de graduação. 


As mudanças propostas provocam profundas alterações no funcionamento da pós-graduação; promovem a separação entre graduação e pós-graduação; privilegiam a pesquisa aplicada; permitem o controle ideológico dentro dos departamentos; burocratizam ainda mais ao introduzir maior número de tarefas administrativas, por conseqüência solapam o tempo para pesquisa; relegam a graduação para o segundo plano. Em síntese, afetam negativamente a pós e a graduação.

Se essas propostas já tiverem passado pela CLR (havia uma reunião para apreciar o tema no dia 19 deste mês), elas podem ser votadas no “C.U.” no dia 04/03. O que nos parece bem provável, uma vez que os gestores universitários querem promover diversas mudanças na USP. Mudanças que ocorrem por motivos vários, todos bem conhecidos pelo seu caráter modernizante/privatizante, mas desta vez por uma razão em especial: tornar o V Congresso natimorto.

Em tempo. Os feudos auto-referidos da USP, que vivem brigando entre si por poder simbólico e controle de verbas, entrarão em pé-de-guerra, não para contestar e impedir as mudanças supra referidas, mas pura e simplesmente por poder. Os estudantes, esta obrigação contratual, que se danem. Enfim, é triste admitir, mas nada disto é novidade, infelizmente. Afinal: “nada de novo há no rugir das tempestades”.
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article